sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Estados Unidos Cada Vez Mais Perto!

Em abril de 2010 a CBS NEWS resolveu fazer uma pesquisa de âmbito nacional, nos Estados Unidos, com o objetivo de estabelecer uma média de pessoas que são a favor ou contra a legalização da maconha. A pesquisa comprovou que pelo Estados Unidos todo existe apenas uma pequena maioria que é a favor desta repressão, e que este numero vem diminuindo com o tempo.
“44% das pessoas apóiam que a Cannabis deveria ser uma planta legal, enquanto 51% apóiam são contra, de acordo com a pesquisa conduzida dia 29 Março à 1 de Abril.
A porcentagem é igual a do ultimo verão, mas ela cresceu 27% nos últimos 30 anos apoiando a legalização da Cannabis.”
De acordo com a pesquisa os resultados separados por estados ficou assim:
A Maconha deveria ser liberada?
 SimNãoNão sei
Nordeste44%52%4%
Centro-oeste36%54%10%
Sul40%55%5%
Oeste55%41%4%
No Oeste é possível observar uma maioria significante apoiando a legalização da maconha devido ao apoio de estados como Oregon, Washington e principalmente a Califórnia que votará o projeto de regulamentação e taxação em novembro. O movimento criado no Oregon chamado “Oregon Cannabis Tax” vem buscando assinaturas para conseguir entrar com uma petição buscando um plebiscito. Estima-se que em 2012 eles tenham conseguido as assinaturas necessárias. O partido do Oregon tentou este ano entrar com uma ação pedindo o plebiscito para novembro, mas foi fortemente sabotada, o partido conseguiu 130.702 assinaturas, das quais apenas 85.848 foram consideradas. Embora exceda o valor de 82.769 assinaturas que é pedido para que se faça um plebiscito, o pedido foi apenas ignorado. Em Washington o partido verde está em clima de festa devido à conquista da regulamentação da cannabis medicinal, e o partido vem estudando probabilidades do lançamento de uma festa no estilo canadense, o HempFest. Embora 2010 esteja sendo bem verde para os estados do Tio Sam, só cabe a nós esperar e comemorar por qualquer vitória dos países norteamericanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário